terça-feira, 6 de junho de 2017



  •   O transporte do botijão de ser feito com o botijão em pé e bem fixo, e deve ser armazenado em sombra e recoberto por uma caixa de madeira ou plástica.
  •   Para  saber a quantidade de  nitrogênio restante no botijão, devemos utilizar uma régua de no mínimo de 50cm e de cor escura. Com uma das mãos tampe a boca do botijão e introduza a régua entre os dedos ate chegar na roseta que fica no fundo; retira-se a régua e espere a evaporação do nitrogênio assim mostrando uma marca bem visível que possa ver a quantidade de nitrogênio. A quantidade mínima deve ser de 15 cm.
  •   As principais percas  na qualidade de sêmen está relacionada com o mal manejo realizado na propriedade. Para uma bom descongelamento não deve retirar a caneca para fora do botijão deixando ela cerca de 7 cm abaixo da boca do botijão, assim retira-se apenas o hack e pegue a paleta com uma pinça (evitar  pegar com os dedos).
  •   Para um bom descongelação do sêmen, é importante que esse processo sejam feito próximo ao animal a ser inseminado e em abrigo do sol , devemos um pequeno buraco na embalagem de pipeta de forma q saia apenas uma de cada vez, o sêmen recém retirado deve ser colocado em água aquecida na temperatura entre 35º a 37º c por 30 segundos. Depois do sêmen descongelado deve ser seco com um papel e cortado do lado contrario da bucha, introduza a pipeta no bainha de depois coloque o aplicador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário